Um coração movido por Jesus

terça-feira, 27 de junho de 2017

Prazer


"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1-2).

Lendo esses dois versículos podemos extrair várias informações muito importantes. Contudo, acredito que o essencial seja entender o quão feliz é aquele que tem sua satisfação, seu prazer na Palavra, e dedica tempo para meditar nela.

Quando lemos a Bíblia, estamos lendo Jesus. Conhecê-la é conhecer o Seu coração, saber quem Ele foi, quem Ele é, e quem Ele sempre será. Mas o salmista não fala sobre apenas ler a Palavra, e sim meditar nEla. Compreender o que Deus nos diz através de cada acento, ponto e vírgula.

Nada pode ser deixado de lado. "Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17).

É de suma importância que tenhamos prazer na leitura da Palavra, para que isso faça parte da nossa vida, e não venha a ser algo maçante, chato de se fazer. Quando temos prazer na Palavra, temos prazer no Senhor. E o mesmo acontece quando não temos.

No versículo 3 do Salmo 1, o salmista fala que, o mesmo homem que tem seu prazer na Palavra, "é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" E completa, no versículo 4: "Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva."

Deus nos criou para sermos árvores, criando raízes nEle e dando frutos para glorificar o Seu nome. Não existe palha que dê fruto, tudo o que a palha faz é ser levada pelo vento. Então, devemos observar se estamos vivendo como árvore ou palha.

A palha vive de um lado para o outro, não consegue se firmar. Já a árvore é estável, ela sabe que suas raízes estão em Deus, e nEle ela cresce e frutifica. Porém, para sermos árvores, devemos ter o nosso prazer na Palavra. Ela é o que mantém nossa raiz forte.

Espero ter conseguido transmitir aquilo que o Senhor falou comigo através desse Salmo. Minha oração é para que sejamos árvores, bem-aventurados por ter o prazer na Palavra e, como diz o salmista, nela meditar dia e noite.

Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário