Um coração movido por Jesus

terça-feira, 4 de julho de 2017

Preparação


Enquanto eu me preparava para dormir, algumas noites atrás, o Senhor me deu o título desse texto. Então, após ler a Palavra e meditar em cima desse tema, entendi o que Ele queria transmitir para mim e, também, para vocês.

Lembro que demorei a ir para cama naquela noite, pois, primeiro, eu ainda tinha que fazer algumas coisas. Como trocar de roupa, ir ao banheiro, desligar o computador, deixar o celular carregando. Geralmente, são essas as coisas que faço antes de me deitar.

Mas de que forma podemos ligar essa simples e rotineira preparação com o Evangelho? A resposta está na Bíblia. Em trechos de diversos livros o Senhor nos mostra a importância de uma preparação anterior à qualquer atitude que precisa ser tomada.

Em Mateus 25, por exemplo, Ele conta a parábola das dez virgens, e como a preparação das cinco prudentes foi fundamental para a salvação das mesmas. Outro exemplo está no livro de Esther, onde no versículo 16 do capítulo 4, ela convoca os judeus a acompanharem-na em jejum durante três dias.

O jejum, naquele caso, foi uma forma de preparação para a ida até o encontro do rei, o que poderia culminar na morte de Esther. Mas ela não teve medo, antes, confiando no Senhor, decidiu se preparar para enfrentar o problema que estava diante dela.

Ainda existem outros exemplos de diferentes preparações, como o de 1 Pedro 3:15. "Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês."

O importante é entender que se preparar é reconhecer que dependemos do Senhor. A preparação nada mais é que um "calm down" na nossa alma, para que o Espírito aja com poder. Em todos os exemplos que mostrei, a preparação consiste nessa dependência.

As virgens prudentes estavam preparadas porque estavam cheias do Espírito Santo. Esther, entretanto, nos mostra outra forma de preparação: o jejum. Ela jejuou para ouvir e se aproximar do Senhor, se encher do Seu poder.

E o último exemplo nos traz uma preparação que é a combinação dos exemplos anteriores. Uma preparação que necessita do poder do Espírito Santo e do jejum. Pois só com esses dois fatores estaremos preparados para testemunhar o Evangelho.

Sendo assim, que a cada dia possamos nos preparar para aquilo que o Senhor nos chamar. E que na Sua vinda, Ele encontre uma noiva preparada, como as cinco virgens prudentes. A preparação é essencial para a vida de um discípulo.

Deus abençoe vocês!

Um comentário: