Um coração movido por Jesus

terça-feira, 25 de julho de 2017

Forte e corajoso


Enquanto eu lia o livro de Josué na noite passada, reparei que a frase seja forte e corajoso aparece diversas vezes nos primeiros capítulos. Então, em uma das últimas vezes que me deparei com essa frase, o Senhor chamou minha atenção para ela.

Lembrei de uma ministração que havia assistido, na qual John Piper falava que quando uma mesma frase aparece mais de uma vez, em sequência, é porque o Senhor quer nos falar algo muito importante através dela. Mas claro que tudo que está na Bíblia é muito importante.

Assim, fui procurar a definição original das palavras forte e corajoso e as primeiras definições que encontrei, traduzidas para o português, foram persistente e audacioso. Mas por que o Senhor e até mesmo outras pessoas do povo de Israel insistem em falar para Josué ser persistente e audacioso?

O que Deus me mostrou é que quando essa frase aparece no livro de Josué ela não está se direcionando somente a ele. Deus fala para que nós sejamos fortes e corajosos, ou melhor, persistentes e audaciosos. E para que devemos ter esses atributos? Vocês vão entender.

Persistência é sinônimo de perseverança, um atributo necessário na nossa busca pelo Senhor. Precisamos persistir, perseverar em conhecer Jesus, através da oração e da leitura da Palavra. É esse tipo de força que Deus pede para que tenhamos.

E a audácia? A audácia entra na hora de viver Jesus. Sendo um sinônimo de ousadia, ela é o atributo que precisamos para pregar o Evangelho, para manifestar o amor de Deus por onde andarmos. Quando Deus fala para sermos corajosos, Ele se refere à coragem de proclamar o nome de Jesus.

Minha oração é para que possamos cumprir com essa ordem do Senhor, porque como Ele mesmo diz: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9).

Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário