Um coração movido por Jesus

terça-feira, 11 de julho de 2017

Primeiro amor


O Senhor colocou esse tema no meu coração há um tempo, mas eu só percebi que precisava escrever sobre isso quando, no último culto de jovens em que fui, o Espírito falou através de quem estava repartindo a Palavra naquele dia, que "é tempo de voltarmos ao nosso primeiro amor".

E o que é esse primeiro amor? Para aqueles que não sabem, o primeiro amor é aquele amor cheio de fogo, que nos incendeia por alguém que acabamos de conhecer. O amor que nos faz se empenhar e dedicar tempo para conhecer mais a outra pessoa.

No caso da nossa vida com Cristo, o primeiro amor, citado em Apocalipse 2:4, é aquele fervor que temos logo que nos arrependemos e entregamos nossa vida a Jesus. Aquela vontade insaciável de conhecê-lo mais e mais a cada dia. É a esse amor que precisamos nos apegar. Viver, todos os dias, o primeiro amor.

Mas por que "voltar ao primeiro amor"? Quer dizer que não permanecemos nele? Infelizmente, a resposta é sim, muitos de nós não permanecem no primeiro amor. Como em vários relacionamentos que vemos por aí, o amor esfria. Esfria pela falta de interesse, pois já não estamos mais diante de algo novo.

Contudo, isso acontece somente por nossa culpa. Por não estarmos fitando nossos olhos naquele tesouro maravilhoso que encontramos no início da carreira: Jesus. Se o buscarmos, receberemos algo novo todos os dias. Nosso amor pelo Senhor só esfria quando não buscamos a Sua face.

A comunhão com Ele é fundamental para que nosso amor não esfrie. Afinal, Ele é o próprio amor. "Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16).

Que venhamos a ter nossos corações voltados ao primeiro amor. Voltados ao amor que nos constrangeu do pecado e nos levou ao arrependimento. O mesmo amor que, até hoje, habita em nossas vidas. Jesus, o próprio amor, é quem nos diz isso.

Minha oração é para que o Senhor nos encha de fervor, e que aquela vontade que tínhamos de conhecê-lo no início, aquele primeiro amor, só aumente. Temos toda uma eternidade para conhecer mais dEle.

Deus abençoe vocês!

Um comentário: