Um coração movido por Jesus

terça-feira, 20 de junho de 2017

Testemunho


Estava buscando no Senhor qual seria o tema desse texto, e fui direcionado à compartilhar o meu testemunho, contar um pouco sobre minha conversão e quando tive um encontro verdadeiro com Deus. Espero que esse testemunho possa abençoar a vida daqueles que o lerem.

Meus pais sempre foram muito religiosos. Eles frequentavam a religião católica e eram bastante envolvidos com as atividades da igreja a qual eles frequentavam. Mas com a conversão do meu irmão, eles decidiram entregar suas vidas para Jesus, no ano em que eu completava meu primeiro aninho.

Por ser muito novo, sempre digo aos outros que "nasci na igreja". Mas a primeira experiência com o Senhor veio "só" aos 5 anos de idade. Depois de ter me acidentado em casa e ter sido diagnosticado com traumatismo craniano, Deus me curou completamente na noite que antecedera a cirurgia - de risco, que eu tinha de fazer para que o coágulo de sangue que havia se formado no meu cérebro fosse removido. Foi meu primeiro marco na vida com Deus.

Os anos foram passando, e eu sabia que, por ter operado um grande milagre em minha vida, o Senhor tinha planos tremendos. Mas ainda me faltava receber O filho, Jesus. Foi quando, aos 9 anos de idade, eu me batizei nas águas e recebi Jesus como meu Senhor e Salvador. Era o segundo marco na minha vida com Deus.

Então, no ano de 2011, meu pai descobriu um câncer que, já em seu estado grave, levou-o a falecer. Aquilo me abalou muito; fez minha fé enfraquecer ao ponto de eu não confiar mais no Senhor. Acabei, assim, passando um longo período distante do corpo e, consequentemente, de Deus.

Mas Ele não desiste de nós, e em Janeiro de 2016 eu me reencontrei novamente com Deus. O mesmo Deus que me livrou da morte aos 5 anos e me levou ao arrependimento e batismo nas águas aos 9, tem cuidado de mim até hoje. Ano passado foi meu terceiro marco na vida com Ele. Com sinceridade, me converti verdadeiramente aos Seus caminhos, e venho me convertendo todos os dias desde então.

Assim como Jesus me resgatou e me trouxe de volta aos caminhos de vida dEle, Ele também quer resgatar todos vocês que ainda não conhecem O caminho. Jesus nos ama! Minha oração é para que venhamos a experimentar, dia após dia, mais desse amor que nos é dado gratuitamente. Oro, também, para que nós não sejamos "dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos". (Hebreus 10:39).

Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. O Senhor é realmente muito bom, Fiel e tem cuidado de nós! Mesmo que eu já conhecesse 90% desse testemunho, fui muito edificado ao ler. Que nosso Deus (e Papai) continue se revelando pra ti e que tu tenha muitas outras experiências pra contar aqui e nos animar, João querido! Tu és precioso demais :)

    ResponderExcluir