Um coração movido por Jesus

terça-feira, 23 de maio de 2017

Retiro de crianças


Neste fim de semana que passou, estive no retiro de crianças de 10 e 11 anos como líder de quarto (ou como chamamos na nossa congregação, tio). Foi um tempo de muita alegria e aprendizado, e vou compartilhar com vocês um pouco de como foram meus dias servindo as crianças e, principalmente, o Senhor.

Logo na chegada, sexta-feira à noite, eu fiquei um pouco apreensivo - afinal, seria minha primeira vez como tio. Mas o Senhor me tranquilizou com a notícia de que seriam feitas duplas de tios por quarto, para que ninguém ficasse sobrecarregado.

Então, na manhã seguinte, as crianças começaram a chegar, e para a minha surpresa, eu já conhecia todos os guris dos quais eu iria cuidar. Deus estava tomando conta de cada detalhe. Foi a primeira coisa que Ele falou comigo: descansar e crer que a vontade dEle estava se cumprindo.

O dia foi passando, e quanto mais tempo eu ficava com os guris do meu quarto, mais eu aprendia com eles. Amor, pureza, sinceridade... o Senhor foi trabalhando nessas e em outras coisas na minha vida enquanto eu os servia. Até que chegamos no ápice do retiro: a ministração de sábado à noite.

O tema central da ministração foi paternidade - tema que tinha tudo a ver com o versículo do retiro. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." (João 1:12). E as crianças foram muito tocadas pelo Espírito Santo nessa noite.

Foi feito um apelo, e acredito que todas elas responderam ao apelo com disposição. Nos abraçamos, oramos, choramos; fomos encobertos pela presença do Senhor naquele salão. Uma experiência que, com certeza, eu - e todos que participaram dela, nunca esquecerão.

Enfim, o retiro se encerrou na manhã seguinte, superando todas as minhas expectativas - que já eram bem grandes. As crianças, e não só elas, mas todos os envolvidos no retiro, saíram de lá decididos a viver uma vida abundante e constante com Jesus. Fui abraçado pelo Pai durante esses dias, e não quero mais sair dos seus braços de amor.

Minha oração é para que venhamos a permanecer firmes nessa decisão, e transmitir o amor de Deus a todos que ainda não o conhecem. Para que, assim como fomos feitos filhos desse Pai tão amoroso, eles também venham a ser.

Deus abençoe vocês!

Um comentário: