Um coração movido por Jesus

terça-feira, 16 de maio de 2017

Foi por amor


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Que baita versículo, não é mesmo? Não há maior prova de amor. E o que podemos fazer para retribuir tão grande amor? Bom, vocês vão precisar ler até o final.

Quando Deus entregou o Seu único filho para morrer pelos nossos pecados, Ele não fez isso por sermos merecedores da salvação, mas foi por Seu amor para conosco. "Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21). Sim, justiça de Deus. Fomos justificados pelo sangue de Jesus, e agora somos justos perante o Senhor.

Ainda há muitas pessoas que não conseguem aceitar esse amor que o Pai tem por elas. Pessoas que se dizem não merecedoras de tamanho amor - o que, de fato, elas não são. Entretanto, não é por merecimento, mas por graça. "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus." (Efésios 2:8).

A salvação foi um presente de Deus para o homem. E se recusar um presente terreno já é difícil, quanto mais difícil é recusar um presente de Deus, que nos concede a vida eterna! Contudo, a salvação é um presente diário, e precisamos decidir recebê-la todos os dias. Agora, o que normalmente fazemos depois de receber um presente de alguém? Abraçamos aquele que nos presenteou.

Abraçar o Pai é muito mais do que ir à igreja uma ou duas vezes por semana; muito mais do que abençoar os alimentos e orar antes de ir dormir. E não desmereço a importância dessas pequenas coisas, mas quero dizer que abraçar o Pai vai além delas. Abraçar o Pai é buscar agradá-lo em tudo; buscar a presença dEle em todo momento. E o que um abraço representa, senão um ato de amor?

Afinal, Deus foi o primeiro a nos abraçar. Estávamos sujos, e Ele nos limpou; cegos, e Ele nos fez enxergar; mortos, e Ele nos deu vida. "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19). E esse amor que hoje temos por Ele não é uma condição para sermos amados, mas uma consequência de termos sido amados pelo nosso Pai.

Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Muito bom! Como falastes, é por amor! É o ''segredo''. Vejo muitas pessoas querendo adorar a Deus somente em momentos de dificuldade financeira, doença (não que não deva, porém, não somente em momentos assim, é na alegria e na tristeza hahah) ou até mesmo apenas por medo de ir para o inferno, quando na verdade a nossa busca por Deus não deve ser por MEDO e sim por AMOR! E que frase.. ''E esse amor que hoje temos por Ele não é uma condição para sermos amados, mas uma consequência de termos sido amados pelo nosso Pai''

    Abraço, Deus abençoe!

    ResponderExcluir