Um coração movido por Jesus

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Oseias 10:12


"Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês." (Oséias 10:12).

Já faz um bom tempo que o Senhor tem falado comigo sobre intimidade, e através do versículo que nomeia o texto, Ele me confirmou tudo aquilo que vinha ministrando ao meu coração.

Ele tem me mostrado o quanto o Pai se agrada com aqueles que se esforçam para serem íntimos dEle; algo simples e que a maioria de nós já ouviu. No entanto, a repetição é um dos melhores métodos de nos fazer aprender algo.

Agora, vejamos a relação de Oseias 10:12 com o quesito intimidade. O próprio Deus, na segunda metade do versículo 12, fala que "é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês", ou seja, até que Seu Reino venha.

Além disso, na primeira metade do texto podemos ver como essa busca deve ser feita, em três etapas: a primeira etapa diz respeito à semeadura da retidão para si; a segunda etapa, à colheita do fruto da lealdade; e a terceira, à abertura de sulcos no solo não arado.

Primeiro devemos semear a Palavra, Jesus em nossas vidas; depois, colher os frutos desse plantio, os frutos conquistados pela lealdade do Senhor; enfim, fazer algumas marcas, ranhuras no nosso solo não arado.

O solo não arado impede o crescimento daquilo que nele é semeado, necessitando, assim, que sejam feitos sulcos (marcas, ranhuras) para a absorção da água e, mais tarde, a germinação.

Os sulcos são fruto da nossa intimidade com o Pai. Uma constante busca e comunhão com o Senhor deixa marcas na nossa vida. E é através dessas marcas que o Espírito Santo nos rega - convence, revela, aconselha, guia-nos em Jesus.

Ainda que estejamos vivendo uma vida com Deus e dando frutos para Sua glória, o Senhor pede nosso solo não arado. Ou seja, intimidade ao ponto que Ele possa penetrar no mais profundo do nosso ser, para que, dessa forma, possamos nos aprofundar em conhecer Ele. "E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração." (1 Pedro 4:7).

Deus abençoe vocês!

2 comentários: