Um coração movido por Jesus

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Puro e simples


Conheci a música Puro e Simples, do Ministério Morada, através de duas amigas. Então comecei a ouvi-la, e dentro de poucos dias eu já estava com a letra decorada; até que, enquanto eu a cantava no carro, o Senhor começou a ministrar algumas coisas que fizeram muito sentido para mim.

Primeiro Ele me atentou para o fato de que a música se divide em três momentos. No primeiro momento, a letra fala: "Olha Deus, o desenho que eu fiz pra ti: esse aqui é o meu pai, essa aqui é a mamãe e o meu irmão, e esse aqui é você."

E o que o Espírito Santo me revelou nesse primeiro momento foram duas coisas: a primeira é o início de uma vida cristã, quando entramos para a família de Deus; e a segunda é a simplicidade desses primeiros passos, simplicidade que é representada pelo desenho.

No segundo momento, a letra fala: "Sabe, Deus, a minha mãe me falou mais cedo que, qualquer coisa que me der medo, posso correr pra você." E o que o Espírito Santo me mostrou nesse momento foi o começo de uma relação pessoal com Deus, quando passamos a confiar nEle.

Poder correr para Ele em um momento de medo é reconhecer que nEle não há medo; "pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo". (1 João 4:18). Por isso precisamos confiar nesse perfeito amor, confiar em Deus e buscar um relacionamento com Ele.

Por fim, no terceiro momento a letra fala: "E quando chegar lá, será que você vai me encontrar? Se eu ficar no meu lugar secreto, discreto, bem quieto, esperando você me achar." E nesse momento o Espírito Santo me levou a interpretar uma coisa que, realmente, só por Deus.

Ele me mostrou que a letra não fala sobre alguém chegar lá, e sim "quando chegar lá"; quando chegar lá no fim. "Será que vamos ser encontrados por Deus se retermos aquilo que Ele nos tem dado, ficando nos nossos lugares secretos, discretos, bem quietos?"

Essa foi a pergunta que eu me fiz. E, obviamente, recebi um não como resposta. O Senhor nos chamou para repartir aquilo que Ele nos dá. Afinal, tudo é dEle; e quando repartirmos, glorificamos o nome de Jesus, e cumprimos com o nosso chamado.

Mas o que esses três momentos têm em comum? E por que a música se chama Puro e Simples? Se o título estivesse se referindo à música, deveria estar no feminino, não masculino. Contudo, o título está se referindo ao Evangelho.

A última coisa que o Espírito Santo me mostrou foi que a música fala de um Evangelho puro e simples. Cada momento é uma etapa desse Evangelho em nossas vidas: entramos para a família de Deus; desenvolvemos um relacionamento com Ele; pregamos o Evangelho.

Cada um dos três momentos dessa música é essencial, e um depende do outro; pois sem estarmos introduzidos na família de Deus, não podemos ter um relacionamento com Ele. E sem um relacionamento com Ele, não há o que repartir com os outros.

Sendo assim, devemos estar andando segundo os momentos dessa música: sendo parte da família de Deus, se relacionando com Ele e repartindo aquilo que ele nos dá. Agradeço ao Senhor, e ao Ministério Morada, por essa música tão preciosa.

Deus abençoe vocês!

4 comentários: