Um coração movido por Jesus

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Largue a boia


"Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfaçam os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito (...)" (Gálatas 5:16-17). "(...) mas deixem-se encher pelo Espírito (...)" (Efésios 5:18).

Hoje o Senhor trouxe os três versículos acima à minha memória. Mas, além dos versículos, ele também me lembrou de uma visão que tive há algum tempo, durante um grupo de oração. Então percebi como a visão se relaciona com os versículos.

A visão consistia num tipo de ilustração da música que estávamos cantando, cuja letra falava: "Santo Espírito, és bem-vindo aqui. Vem inundar e encher este lugar. É o desejo do meu coração sermos inundados por Tua glória, Senhor."

Eu vi um coração sendo cheio por uma jarra de água, enquanto uma pessoa desfrutava dessa água, mergulhando no interior do coração. Mas a questão é que, antes da água começar a ser derramada, aquela pessoa estava presa em uma boia.

E qual a relação da boia com a música? Nenhuma. Mas a boia se relaciona com os versículos que citei na introdução desse texto. A boia é a nossa carne: ao desejar o que é contrário ao Espírito, ela nos impede de desfrutar daquela água que flui no interior do coração.

Mas o que é o coração? Bom, para a surpresa de vocês, ele é literalmente um coração: o nosso. E, sobre a água derramada pela jarra, ela representa o Espírito Santo.

O Espírito é o único que pode fazer a boia da nossa carne se desprender de nós. Porém, precisamos nos deixar ser cheios dEle e, principalmente, não nos amedrontarmos com a largura e profundidade daquela água que flui no nosso coração.

Minha oração é para que a mensagem desse texto frutifique no coração de todos quantos o lerem. O Espírito tem me ajudado a largar a boia e mergulhar nesse "marzão" que flui no meu coração, e oro para que vocês se deixem ser ajudados por Ele também.

Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Baah, que bênção! Jesus falou muito comigo através desse texto!

    ResponderExcluir