"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5-6). O Senhor tem "martelado" a palavra confiança em meu coração há alguns dias, e vou compartilhar um pouco do que Ele me falou.
As pessoas tendem a confiar naqueles que lhes transmitem segurança. Geralmente, essa segurança é adquirida através de um forte laço de amizade que é estabelecido entre elas. E quando não há esse laço, elas deixam de confiar no outro.
Só se confia no Senhor estabelecendo uma relação pessoal com Ele, e creio que ninguém transmita mais segurança do que Deus. O versículo do primeiro parágrafo diz que se deve confiar no Senhor antes mesmo de confiar em si próprio. Vocês se imaginam confiando tanto assim em alguém?
Precisamos conhecer Jesus para estarmos aptos a depositar tamanha confiança nEle. Saber o quanto somos amados por Ele torna essa tarefa quase que natural, e eu posso garantir que somos muito amados por Deus. Você não vai encontrar amor maior nem mesmo nas pessoas em quem mais confia nesse mundo.
Recentemente, eu andei ansioso e preocupado com algumas coisas. Mas, além de me dar paz em cada uma das situações, o Senhor falou - confirmando o que escrevi no parágrafo anterior, que meu único anseio deve ser por estar em Sua presença, e minha maior preocupação, conhecer Ele.
"Partiu" confiar no Senhor? Espero ter conseguido transmitir aquilo que Deus falou comigo. E oro para que nossa confiança esteja sempre nEle, pois acima de qualquer circunstância, "bendito é o homem cuja confiança está no Senhor." (Jeremias 17:7)
Deus abençoe vocês!