Um coração movido por Jesus

terça-feira, 2 de julho de 2019


Quando lemos a história de Josias, vemos que ele foi intitulado Rei aos 8 anos, mas que as primeiras mudanças operadas por Josias só começaram a aparecer em seu décimo segundo ano de reinado. Isso significa que Josias tardou em tomar providências? Não. Significa que, ao ser colocado na posição de Rei, ele ainda era uma criança imatura.

Mesmo sendo colocado neste cargo por Deus, Josias ainda tinha que aprender a governar e amadurecer em diversas áreas de sua vida. A bíblia não nos fala sobre o que aconteceu durante os doze anos em que Josias reinou até começar a tomar suas primeiras decisões, as quais refletiriam numa grande melhora para o seu reino. Mas acredito que ele tenha tirado esse tempo para se preparar e chegar ao nível de maturidade necessário ao seu cargo.

Josias não se apressou em tomar decisões e fazer o que ele julgava certo, mas ele esperou. E esperar faz parte do processo. Deus pode ter confiado grandes coisas a você, mas, na maioria das vezes, elas não acontecerão da noite pro dia. Ele espera de você paciência e maturidade.

Deus deseja que você sujeite tudo a Ele e entenda que o tempo de Deus é um, e outro é o tempo do homem. Sim, as promessas vão se cumprir, portanto não apresse os planos do Senhor e, por consequência disso, torne suas bençãos em maldições. A herança tomada antes do tempo se torna maldita.

Espere no Senhor e espere pelo tempo dEle; amadureça e não esqueça de confiar que “o que é teu tá guardado”. Claro que você deve se preparar, como fez Josias - e também Jesus, uma vez que seu ministério começou somente aos 30 anos, mesmo Ele sendo O Filho de Deus.

Então não deixe com que a pressa dessa geração entre na sua vida, mas confie tudo ao Senhor e aprenda a esperar, não sentado, mas buscando a maturidade necessária para o que Deus confiou a você. O Senhor já nos capacitou, e a maturidade se dá através de um relacionamento com o Espírito Santo, mas envolve perseverança.

Minha oração é para que aprendamos a reconhecer o que Deus deseja de nós hoje, e perseveremos em amadurecer para, diligentemente, fazermos a nossa parte nos planos do Senhor e esperar para o que mais Ele fará.

Deus abençoe vocês!